Vamos falar um pouco sobre um gênio da tecnologia ...
Steve Jobs, fundador da Apple, morreu nesta quarta-feira (5/10), aos 56 anos. A informação foi confirmada pela empresa. Com a saúde debilitada, em 24 de agosto, renunciou ao cargo de diretor-executivo da Apple, afirmando que não poderia mais cumprir suas funções.
Na página da Apple, foi colocada uma foto de seu criador e uma mensagem: "A Apple perdeu um gênio visionário e criativo, e o mundo perdeu um ser humano maravilhoso. Aqueles de nós que tiveram a sorte de conhecer e trabalhar com Steve perderam um querido amigo e uma mente inspiradora. Steve deixa uma empresa que somente ele poderia ter construído, e seu espírito será para sempre o alicerce da Apple".
Mas quem é Jobs?
Engenheiro que projetou, sozinho, o primeiro computador Apple conhecido como Apple 1 justamente na época em que o MITS Altair 8800 estava em voga. Wozniak, um conhecido brincalhão, nunca imaginou conseguir fama e fortuna com isso,pois fazia-o apenas para seu deleite, pouco tempo depois ele inventou o primeiro Macintosh.
E o MAC hoje em dia é um dos computadores mais usando em todo mundo, coisa que Steve Jobs não acretitava que um dia fosse acontecer.
Toda a popularidade de Jobs e da Apple vem do fato de que eles fazem parte da história da informática
Jobs está obcecado em revolucionar o mercado de computadores pessoais, em inovar constantemente o design e a estrutura de seus produtos, para outros o copiarem. De fato, Jobs e a Apple conseguiram isso mais vezes do que qualquer empresa: nos anos 70, com o Apple II, nos 80, com o Macintosh, e nos anos 90, com o iMac e o iBook. Mas esse empenho, louvável em um mundo dominado pela Microsoft e pelos PCs, também quase lhe custou a vida. Essa vontade louca de inovar foi o que levou Jobs a impulsionar a Pixar Animation Studios, a empresa que abriu novos horizontes no mundo da animação com o sucesso, em 1995, de "Toy Story", o primeiro longa-metragem completamente gerado por computador. Quando se fala na Pixar, ouve-se falar de seu gênio artístico, John Lasseter, e se esquece de Jobs. Um erro imperdoável, levando-se em conta que seu CEO tem 64% da empresa.A velha história da garagem A Pixar é uma das meninas dos olhos de Jobs. A outra é a Apple, uma empresa que se caracteriza por ter protagonizado alguns dos grandes sucessos da indústria da informática, e também fiascos consideráveis.
`` Steve Jobs mudou o jeito de se ouvir música, telefone e computador ...´´

Nenhum comentário:
Postar um comentário